FeedBurner Ping Explicado por Matt Cutts o Google Expert

Ajuda Dicas Webmaster Blog Blogger Tools Help. A importância do FeedBurner Ping explicada por Matt Cutts, o Google Expert

Por que razão o Google indexa e rastreia (faz o crawl dos Google Blogs (plataforma Blogspot) mais rápido do que os outros websites?

- Um monte de novos blogueiros vai ver este título e dizer: eu sei muito sobre blogs; e especialmente os novos blogs não estão sendo indexados, nem atualizados pelo Google.

Outros bloggers vão dizer que o Wordpress é melhor porque tem o ping automático.

A realidade é bem diferente. A plataforma Blogspot, Blogger da Google, é totalmente personalizável, como tal, requer que sejam feitas algumas personalizações, como queimar a feed.

Como se queima a feed?

- Muito simples. No painel do seu blogger, vái a Definições, Site Feed.

No meio do Painel do Seu Blogger, vê esta mensagem;


Se gravou o feed da sua mensagem com o FeedBurner, ou se utilizou outro serviço para o processar, introduza o URL completo do feed aqui. O Blogger irá redireccionar todo o tráfego do feed para este endereço. Se deixar o campo em branco, o feed não será redireccionado.
Aqui, vê o endereço do meu feed, já depois de gravado no FeedBurner.

Como pode ver é simples.

Quanto aos serviços de ping, tenho intenção de escrever um post sobre o uso de serviços de ping para enviar seus blogs para motores de busca, diretório de blog e sites favoritos.

Existem muitos serviços Ping serviços disponíveis e você deve usá-los cada vez que você atualizar o seu blog.

No video abaixo, Matt Cutts, o Google Expert, menciona a vantajem de usar o «Feedburner Ping cada vez que você escrever um novo post ou atualizar o seu blog, deve notificar o Feedburner, enviando um ping:

Veja a explicação dada por Matt Cutts, o Google Expert:


Sem comentários:

Publicar um comentário